Quem somos

Apresentação

Obrigado por visitar o nosso site. Queremos oferecer aqui, todas as informações de interesse dos nossos associados.

Se ainda não faz parte da comunidade SINTDER-SINTTOP, seja um filiado. Entre em contato conosco. Envie suas dúvidas, críticas ou sugestões. Não deixe de informar seu MASP e seu telefone para retorno e lembre-se de manter seu cadastro sempre atualizado.

O SINTDER-SINTTOP é desde 1962, sinônimo de sindicalismo atuante. A nossa missão é o fortalecimento dos trabalhadores públicos em transportes e obras públicas do Estado de Minas Gerais.

O sindicato atua como mediador de conflitos entre a empresa/governo e o trabalhador e tem poder de representatividade da categoria, no nosso caso – dos Transportes e Obras Públicas. A luta sindical vai além de conquistas salariais, ela busca a transformação social, o incentivo à participação de cada um, visa levar o profissional a exercer seu papel como cidadão, responsável por suas lutas, comprometido com seu trabalho e por melhores condições de vida.

Institucional

Presente há 55 anos, o Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Transportes e Obras Públicas do Estado de Minas Gerais participa de importantes capítulos da história, como entidade sindical dos trabalhadores da carreira de Transportes e Obras Públicas do Estado de Minas Gerais.

No dia 10 de março de 1962, um grupo de trabalhadores imbuídos de idealismo e dedicação, decidiu criar uma entidade para defender os direitos dos profissionais da instituição rodoviária fundada há 16 anos.

Surgia a Associação dos Servidores do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais – ASDER.

O objetivo era promover a união da classe rodoviária, fortalecer o espírito de solidariedade e reivindicar e resguardar os direitos dos servidores do DERMG, seus associados.

Em 1986, o nome da entidade mudou para Associação Sindical do DERMG. Dois anos depois, com a mudança constitucional, que permitiu a sindicalização dos servidores públicos, a denominação foi alterada para Sindicato dos Trabalhadores do DERMG – SINTDER.

Em 2006, o nome da entidade foi alterado para Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Transportes e Obras Públicas do Estado de Minas Gerais – SINTDER-SINTTOP. Ampliamos a nossa base e em consequência a luta.  Passamos a trabalhar para a categoria dos Servidores lotados na Secretaria de Transportes e Obras Públicas – SETOP, Departamento Estadual de Obras Públicas – DEOP além daqueles do DERMG.

Em continuidade ao objetivo que norteou a sua criação, o programa de trabalho do SINTDER-SINTTOP é voltado para:

* Lutar pela categoria na defesa de seus direitos e na conquista de outros;

* Defender o SETOP,  o DERMG e o DEOP como instituições, preservando a sua imagem;

* Impetrar Ações Judiciais para reivindicação de direitos;

* Divulgar e facilitar o entendimento de legislação de interesse da categoria;

* Realizar convênios na Capital e Interior, para prestação de serviços e comércios;

* Oferecer alojamento em Belo Horizonte para os filiados a preço subsidiado.

Estamos em constante busca de diálogo  e negociação visando valorizar os trabalhadores públicos e otimizar a qualidade na infra-estrutura de transportes e e obras públicas.